• Anuncie sua moto
Pesquisa detalhada
  • Ver mais produtos    
Conheça o Programa que cuida do seu carro pra você!
• Cadastre sua oficina Gratuitamente!

 
 
Anuncie sua moto
Anuncie seu estoque
Alterar anúncio
Automóveis
Encontros
Estradas
Fórum
Leilão ao contrário
Lojas e revendas
Montadoras
Motoclubes
Multas
Newsletter
Notícias
Oficinas
Peças e acessórios
Pesquisa detalhada
Papéis de parede
Site Wap
Tabela FIPE
Trânsito
Twitter
Vídeos
 
  Motos clássicas
Motocross / Off-road
Motociclismo
Tuning
 


16/6/2010 - 17:27
Zanol se prepara para Brasileiro de Cross-Country

Felipe Zanol é presença confirmada na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country, que será realizada neste fim de semana, dias 19 e 20, na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). O piloto se recupera de uma lesão no pulso e se dedica a fisioterapia para fazer uma boa prova.

“Machuquei-me na etapa italiana do Mundial de Enduro e resolvi voltar ao Brasil, abrindo mão da quarta e quinta etapas da competição. São disputas muito difíceis, não compensa participar sem estar bem fisicamente. Estou fazendo fisioterapia, ainda sinto um pouco de dor, mas decidi tentar manter a liderança no Brasileiro de Cross-Country. Pretendo brigar pelas primeiras posições”, comentou.

A corrida no estado de Goiás irá exigir muito preparo físico e técnica dos pilotos. O circuito natural é repleto de descidas e subidas e conta com 4,5 quilômetros de extensão. O calor intenso da região também deve dificultar a vida dos competidores, porém, Zanol se diz preparado.

“Poupei-me dos treinos fortes nos últimos dias para recuperar o quanto antes a lesão. Fora a dor no pulso, estou bem e acredito que tenho boas chances de repetir o resultado da abertura. Quero somar o máximo de pontos, pois não sei se poderei participar de todas as provas, já que priorizo o Mundial e o Brasileiro de Enduro e talvez algumas etapas coincidam”, explicou.

Na estréia, o mineiro fez uma corrida de recuperação. Após largar na oitava posição, ele usou de toda sua estratégia para alcançar a ponta. Imprimindo um ritmo forte, aos poucos foi conquistando posições, até que na última volta assumiu a primeira colocação.

Apesar de ficar dois anos afastado da modalidade, por se dedicar ao enduro no exterior, Felipe Zanol é apontado como um dos favoritos ao título da XC1 nesta temporada. Ele soma três conquistas no Brasileiro de Cross-Country, em 2003 e 2006 foi campeão na classe principal e em 2007 ergueu a taça da XC3.

Classificação:

XC1

1º) Felipe Zanol – 25 pontos
2º) Nielsen Bueno – 22 pontos
3º) Raul Guilherme – 20 pontos
4º) Paulo Stedile – 18 pontos
5º) Felipe Limonta – 16 pontos


Foto: João da Franca/Divulgação Rinaldi


imprimir
envie
 


 Comentários
Não possuimos comentários para está matéria no momento.
Clique em comentar matéria e seja você o primeiro a comentar !



 
© 2001 - 2010 - Moto e Cia - O Mercado Virtual de Motocicletas - Todos os direitos reservados.
(SAC) 0800 0 154321