A marca italiana Ducati lançou em Milão a evolução da 1098, que agora recebe o nome de 1198 devido à capacidade de seu motor que foi ampliada.
O bicilíndrico em L que move essa esportiva consegue entregar 170 cv a 9750 rpm.
Mas o principal atrativo da linha é o controle de tração, que agora vem de série, tornando essa tecnologia mais acessível.
Com o controle de tração, o piloto pode escolher uma, dentre oito opções de dirigibilidade que mais lhe convier. Ainda fica a disposição, um software que traz características dos modelos que correm no MotoGP para sua 1198.
Por ser uma moto totalmente baseada naquelas utilizadas para corrida, sua direção é muito precisa e sensível.
Outra característica que remonta o campeonato é a utilização das rodas Marchesini.
Para aumentar o desempenho, a Ducati preocupou-se em reduzir o peso da moto. Por isso foram adotadas as rodas mais leves, além dos pára-lamas em fibra de carbono. Assim, a 1198 ficou com uma massa de 170 kg.
As suspensões diferem de acordo com a versão. Na mais básica foram adotadas as suspensões Showa e na S, o piloto tem a disposição garfos e amortecedores traseiros Öhlins numa versão mais evoluída.
A aceitação do novo modelo foi muito boa e os aficionados pela marca, em sua maioria, aprovaram a 1198.
|