Moto e Cia
 
Curta Facebook do Moto e Cia Orkut Moto e Cia Curta Twitter do Moto e Cia Orkut Moto e Cia Orkut Moto e Cia Feeds RSS Moto e Cia
home > reportagem de moto >
 
Motocross e Offroad - Reportagem Especial
 
Texto: Divulgação
25/9/2007
Fotos: Divulgação  
3º Encontro MotoeCia Classic reúne cerca de
O evento premiou três motos antigas destaque e reuniu cerca de 800 motocicletas.


A cidade de São Paulo sediou no domingo, o “3º Encontro MotoeCia Classic”. O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas e 800 motocicletas, dessas, quase 500 eram motos antigas, ocupando as dependências do Pateo do Colégio, local onde foi fundada a cidade de São Paulo.

“O evento superou todas as nossas expectativas. Tudo ocorreu de forma organizada e sem burocracia. Os colecionadores estão de parabéns pela forma organizada como se portaram. Ao final do evento o ‘Pateo do Colégio’ estava sem nenhum papel no chão e tudo limpo e arrumado, como merece este verdadeiro Patrimônio Histórico de nossa cidade.

Para nós, foi motivo de orgulho emoldurar um evento destes num cenário tão apropriado. O público visitante ficou encantado com a iniciativa de promover um evento como este, tão comum na Europa e tão raro no Brasil”, afirma Antonio Carlos Lopes, diretor do portal www.motoecia.com.br, empresa organizadora do evento.

O Pateo do Colégio tem um espaço de 5550m2, que foi escolhido devido a todo o saudosismo e da história contida no local, da mesma forma que as motos clássicas são representadas na cultura do motociclista e amante de motos. O evento é uma oportunidade de aficionados se encontrarem, fazerem contatos na área e resgatar e fazer novas amizades, buscar conhecimentos com outros entendedores, além de proporcionar lazer, cultura e uma paisagem que envolve vários pontos turísticos de São Paulo com seus prédios históricos na região.

O público de motocicletas é bastante eclético, porém, composto de saudosistas que eram ainda garotos quando a importação de motos foi fechada em 1976 e retomada somente no início dos anos 90. Ficou aquela paixão não realizada e a admiração pelas motos dos anos 70, que compõe o grande público que hoje são jovens senhores com mais de 35 anos que embora possuam suas motos novas e de grande cilindrada estão resgatando o velho desejo de consumo em ter uma moto dos anos 70 – Aquela 7 galo ou aquela Ducati, e aí a lista é longa. Existe também aquele público mais especializado, que é um apaixonado e que conhece a história das motocicletas e aprendeu a apreciar as maravilhas mais antigas – Norton, Maserati, BMW, e aí outra extensa lista. Como se pode ver o encontro contou com motos para todos os gostos, completa Antonio Carlos Lopes.

O evento ainda teve a premiação de três modelos antigos com os troféus de moto destaque do “3º Encontro MotoeCia Classic” escolhido pelos colecionadores que compareceram ao evento. O primeiro lugar ficou com uma motocicleta BMW R-62 de 1928, o segundo modelo foi uma Honda CBX 1050 de 1980 e o terceiro troféu foi para o modelo Indian Chief de 1948.

BMW R-62 de 1928 é um modelo que foi produzido nos anos de 28/29, com motor de 745cm3, denominado de M-56, um motor boxer de 18 H.P. a 3400 rpm, alimentada por um único carburador, cambio de 3 marchas com acionamento na mão. Este conjunto permitia que a moto alcançasse a marca de 115 kph.

Foram produzidas apenas 4.355 exemplares deste modelo, permanecendo como a moto de maior cilindrada da marca até 1973. Ela foi restaurada com peças que vieram diretamente da Alemanha, de uma cidade próxima a Munique. O fornecedor foi indicado pelo próprio pessoal do Museu da BMW.



“O evento contou com tantos modelos raros, bonitos e bem preservados, que o público ficou encantado. As motocicletas continham histórias das mais variadas, desde motos com estruturas muito diferentes da usada atualmente, como os primeiro exemplares de modelos ainda fabricados. Reunimos modelos fabricados desde as décadas de 20 até os mais atuais”, afirma Catherine Almeida, organizadora do evento.
O evento teve a entrada gratuita e a forte presença de motoclubes, famílias, crianças e principalmente os adultos aficionados por motocicletas.

O encontro teve como patrocinadores oficiais Finasa, Alemão Rodas/ Metzeler e Recar, além do apoio da Associação Comercial de São Paulo, Ação Local – Boa Vista, ligada a ONG Viva o Centro e Polícia Militar.


Mais Noticias
imprimir
envie
 
 
 Comentários
Não possuimos comentários para está matéria no momento.
Clique em comentar notícia e seja você o primeiro a comentar !

Rede Social
Curta Facebook do Moto e Cia   Curta Twitter do Moto e Cia   Feeds RSS Moto e Cia   Orkut Moto e Cia   Curta o Flick Moto e Cia YouTube Moto e Cia
 
Canais
Reportagem Motociclismo   Reportagem Tunning   Reportagem Motocross   Motos Antigas   Lançamentos de Motos
Motociclismo   Tunning   Motocross   Motos Antigas   Lançamento de Motos
 
SERVIÇOS
barra moto e cia
barra moto e cia leilão ao contrário moto e cia Você diz qual a moto que está interessado, e recebe as ofertas no seu e-mail. Simples Assim!   barra moto e cia Cadastre o seu Motoclube Reuna-se com Motoclubes de diversos lugares! Motoclube não fique fora dessa cadastre-se agora mesmo!   barra moto e cia Fórum Moto e Cia

Fórum Moto e Cia

Dê sua opinião sobre o mundo das duas rodas.

 

barra moto e cia
barra moto e cia
MotoeCia - Anunciar, Vender e Comprar sua Moto | O mercado virtual de Motos
 
 
Compre sua moto
 
busca avançada de motos
buscar moto
buscar moto nova
buscar moto usada
cuidado nas compras
lojas de motos
ofertas de motos
 
 
 
Venda sua moto
 
acesso a sua conta
anunciar estoque de moto
anunciar sua loja de moto
anunciar sua moto
anunciar sua moto gratuitamente
cadastre-se
meus anúncios
 
 
 
Serviços
 
encontros de motos
fórum moto e cia
leilão ao contrário de motos
montadoras de motos
motoclube
multas
oficina de motos
papel de parede de motos
peças para motos
tabela fipe
vídeos de motos
institucional
 
equipe comercial
fale conosco
newsletter
publicidade
quem somos
suporte técnico
wap
 
 
 
Moto e Cia | 2001 - 2017 © Todos os direitos reservados.