Moto e Cia
 
Curta Facebook do Moto e Cia Orkut Moto e Cia Curta Twitter do Moto e Cia Orkut Moto e Cia Orkut Moto e Cia Feeds RSS Moto e Cia
home > reportagem de moto >
 
Motocross e Offroad - Reportagem Especial
 
Texto: Divulgação
18/10/2007
Fotos: Catherine Almeida / Bruno Lopes / Divulgação  
Salão Duas Rodas encerra nona edição com público recorde
228.960 mil visitantes estiveram no Centro de Exposições Imigrantes durante os seis dias de evento.


Mais de 228 mil pessoas estiveram na nona edição do Salão Duas Rodas, que se consolida como o maior evento do setor em toda a América Latina e um dos maiores do mundo. O número representa um crescimento de 10% sobre o volume de público registrado em 2005, quando o salão recebeu 208.160 mil visitantes. O recorde da história do evento aconteceu no último sábado, dia 20, quando 72.825 pessoas estiveram no Centro de Exposições Imigrantes. Foi o maior índice registrado em um único dia desde o início do salão.

Este ano, 375 expositores, representando 742 marcas de 23 países ocuparam uma área total de 76 mil metros quadrados. Durante os seis dias de exposição (de 16 a 21 de outubro), mais de 34 mil profissionais do segmento, atento às principais novidades e com foco em oportunidades de negócios, passaram pelo pavilhão.

Cálculos da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares –, apoiadora do Salão, revelam que de janeiro a setembro deste ano foram comercializadas 1.196.650 motos, acréscimo de 27,3% se comparado ao mesmo período de 2006. A previsão da entidade é de que a produção de motos chegue a 1.650.000 até o fim de 2007, ante as 1.413.612 produzidas no ano passado.


Salão Duas Rodas 2009

A décima edição do Salão Duas Rodas acontecerá entre os dias 20 a 25 de outubro de 2009. Antes mesmo do término da edição deste ano, a organização já havia recebido mais de 90 solicitações para reservas por parte de expositores.


A grande novidade para 2008

O crescimento do mercado brasileiro e o sucesso alcançado com o Salão Duas Rodas ao longo das nove edições levaram a MG do Brasil a criar o Salão Internacional da Motocicleta. O evento, cuja primeira edição acontecerá entre os dias 4 e 7 de setembro de 2008, também no Centro de Exposições Imigrantes, vai ao encontro das necessidades de fabricantes e consumidores, pois vai preencher o espaço existente entre o período em que não há o Duas Rodas. Para o salão internacional, cerca de 30% do espaço de toda a área já está reservada por expositores.

Entre as novidades a serem apresentadas no Salão Internacional do Motocicleta está a criação do Business Point, espaço exclusivo para a realização de rodadas de negócios entre as companhias participantes, que vai auxiliar no incremento da geração de negócios durante o evento. O evento oferecerá ainda a montadoras, importadoras, fabricantes, distribuidores e demais representantes do setor a possibilidade de apresentar seus produtos e serviços a um público disposto a consumir.

Como é tradição no Salão Duas Rodas, os shows, apresentações e test-drives também serão atrativos à parte no Salão Internacional da Motocicleta. Destaque para a final do Super Arena Motos, competição que reúne os melhores pilotos do país e mescla em um mesmo percurso asfalto e terra.

Com relação às novidades e lançamentos as principais montadoras expuseram alguns modelos.


Harley Davidson

Na Harley Davidson a palavra do momento é a acessibilidade, pois no evento a marca lança a Dyna que é a linha de entrada da montadora. Somado as motos mais acessíveis surgem os financiamentos de 60 meses com prestações que partem de R$ 600,00.
A linha chega do dois modelos: A Dyna Custom e a Dyna Super Glide. Os modelos são equipados com motor de 1.584cc, com injeção eletrônica e caixa de seis velocidades.
O valor varia entre R$ 30 mil e R$ 40 mil.
O lançamento da moto deve acontecer em fevereiro, mas inicialmente com uma fila de espera de 30 a 40 dias. O Grupo Izzo, representante da marca no Brasil, espera fabricar 80 motos Dyna por mês.

A Heritage Custom é outro destaque da montadora norte-americana. Graças a grande aceitação no país, o modelo deve ter produção nacional a partir deste ano. Além disso, a moto ganhou mais cilindradas, passando a ter 1.600 e relação de transmissão mais longa, com caixa de câmbio de seis marchas.

A Rocker tem as linhas de uma chopper, rebaixada e apresenta conforto na dirigibilidade graças às suspensões. O pára-lama traseiro é afixado na balança e os amortecedores ficam escondidos pela caixa de velocidades. O modelo chega ao país em três versões e um valor que varia entre R$ 50 mil e R$ 60 mil.

Outros modelos em destaque são Nightster e Night Rod Special. A primeira mostra toda a tecnologia desenvolvida com um estilo retrô e a segunda, com o design todo preto, para lembrar a noite, o modelo deve vir em poucas unidades ao país e deve ser comercializada a R$ 90 mil.


Buell

Os destaques da Buell ficam com a linha 2008 da Ulysses e a 1.125R.

O modelo 1.125R passa a ter o novo motor V-Twin de 1.125cc que movem a moto. Este é o primeiro motor refrigerado a água adotado pela Buell. O modelo apresenta ótima performance aliando desempenho, com dirigibilidade e aerodinâmica.
A 1.125 R deve chegar na cor Midnight Black com o quadro na cor Diamond Blue, e custará entre R$ 50 e R$ 60 mil.

Os modelos Ulysses 2008 receberam mais força de tração com as mudanças na suspensão dianteira e guidão. O modelo tem o perfil aventureiro e por isso recebeu mais agilidade para a pratica off-road e a diminuição de peso nas molas aumentaram o contato dos pneus com chão, aumentando a estabilidade.
A Ulysses 2008 é equipada com o motor Thunderstorm V-Twin de 1.203cc capazes de gerar 94 cv a 6.800 rpm.
O modelo terá as cores Thrust Blue, Barricade Orange e Midnight Black com o preço entre R$ 50 e R$ 60 mil.


Triumph

A Triumph apresenta o modelo Street Triple no Salão Duas Rodas. A moto com estilo naked agressivo foi inspirada na Daytona 675 e na Speed Triple.

A moto tem um motor de três cilindros refrigerado a água, de 675 cc, que desenvolve 108 cavalos a 11.700 rpm. A caixa de câmbio é de seis velocidades.
O modelo está disponível nas cores Preto Jet, Branco Fusion e Verde Roulette, e deve custar entre R$ 35 mil e R$ 45 mil.


Honda

A Honda não guardou muitas novidades para o evento. Os destaques são a Goldwing com airbag, a R125, primeira moto da Honda a correr no Brasil, frente a RC211V, moto campeã do motogp 2006.
Outro modelo em destaque no estande da montadora é a XL 1000V Varadero, relançada há poucas semanas no Brasil. O motor dessa moto é um 996 cm3 V-Twin com potência de 93,8 cv a 7.500 rpm. O modelo está disponível nas cores prata e vermelho metálico.


Yamaha

Para 2008 a Yamaha promete sete lançamentos. No Salão Duas Rodas, a montadora aproveitou para mostrar algumas motos conceitos e apresentar as novas motocicletas.

Dentre os conceitos se detacam o FC-me. A principal caracteristica desse veículo é que ele é ecologicamente correto. A moto não emite gases poluentes na atmosfera e é movida a hifrogênio, emitindo apenas vapor d’água no meio ambiente.

Mas os conceitos que chamam a atenção pertencem a linha X. Eles somam qualidades das motos on e off road, possuem um design arrojado e acessórios que chamam a atenção. Apesar de serem conceitos, um modelo da Yamaha deve ser lançado com inspiração no conceito X, será a XTZ 125X.
O motor 125 cc entrega 12,5 cavalos de potência a 7.500 rpm e um torque de 1,19 kgf.m a 6.500rpm.
A moto estará disponível em todas as concessionárias apenas na cor preta com detalhes em vermelho.

A MT-03 deve chegar ao mercado nacional em fevereiro de 2008, mas já começa a chamar a atenção. Com motor monocilindrico derivadi da XT660R, tem potência máxima de 48 cv a 6.500 rpm.
O destaque fica para o amortecedor posicionado na horizontal entre a balança de alumínio e o chassi.
Estará disponível apenas na cor preta, ainda sem preço sugerido.

A Yamaha ainda lança os modelos TT-R 230 e TT-R 125 E e LE.
A TT-P 125 tem perfil off road de lazer ou competição e aliam alta performance, com leveza e robustez. O motor é de 124cc, monocilindrico e de quatro tempos, o câmbio é de cinco velocidades, o que possibilita trocas de marchas precisas.
A versão E é menor, pesa 83Kg e possuem rodas de 17 polegadas na dianteira e 14 na traseira. Na LE as rodas são de 19 polegadas na dianteira e de 16 na traseira. O assento fica a 805 mm de altura. A partida é elétrica e a pedal em ambas.

A montadora ainda preparou uma edição limitada da Fazer 250. Com apenas 5.000 unidades a moto está disponível na cor preta, com detalhes em vermelho e o logotipo “Limited Edition” em vermelho na rabeta identificando a edição especial.
O motor é monocilindrico de quatro tempos e 249 cc. Desenvolve 21 cv de potência a 7.500 rpm e 2,10 kgf.m a 6.500 rpm.
A moto tem valor sugerido de R$ 10.773,00.


Sundown

Nas entradas e no centro do estande da Sundown, a montadora expõe o modelo conceito que já circula pelo mundo virtual do Second Life: a moto com ar condicionado.
O modelo surgiu para solucionar problemas de clima e mobilidade e custaria entre R$ 10 mil e R$ 22 mil, para ficar com a fatia do mercado entre uma moto e um carro popular, mas por enquanto, a moto não passa de conceito.
Outra novidade da Sundown é que a montadora está investindo no nicho do off road, utilizando tecnologia que mistura materiais diferentes para chegar numa relação de peso e potência satisfatória.
Os modelos SX 140, 250 e SMX 250 chegam para ser linha de entrada off road.
Na SX 140 o motor é monocilindrico de quatro tempos, arrefecido a óleo de 140cc. Desenvolve uma potência máxima de 17,3 cv a 8.000 rpm e torque de 1.62 kgf.m a 6.500 rpm. A transmissão é de quatro velocidades.
Na SX 250 e SMX o motor é 249 cc, desenvolve 22,3 cv a 8.000 rpm e torque se 2.12 kgf.m a 6.500 rpm. A transmissão é de cinco velocidades.


Kasinski

A Kasinski traz ao mercado três modelos: a Way 125, Seta 150 e Comet GT-R.

A Way 125 tem uma identidade para o uso diário nas cidades. Durabilidade, resistência e linhas retas são suas características mais fortes.
O motor é OHV de 125 cc, monocilindrico de quatro tempos, arrefecido a ar. A potência chega a 11,15 cv a 8.500 rpm. O câmbio é de cinco velocidades.

Na Seta 150 o que se destaca é a lista de itens de série, que incluem freio a disco, rodas de liga leve, indicador de marcha, marcador de combustível, painel, grafismo e pintura exclusiva em uma moto 150 cc.
O motor é OHV e desenvolve potência de 13,6 cv a 9.500 rpm e torque de 1,00 kgf.m a 7.500 rpm.
O modelo está disponível nas cores preta e prata e tem preço sugerido em R$ 5.490,00.

A Comet GT-R tem um motor DOHC de quatro tempos e bicilíndrico em V. A potência é de 32,5 cv a 10.000 rpm e torque de 2,27 kgf.m a 7.500 rpm. A Comet GT-R está disponível nas cores vermelha, amarela e preta com preço sugerido de R$ 16.990,00.


Suzuki

Combinando performance e estilo, a Bandit 650 agora está equipada com um motor totalmente novo, refrigerado a água e com injeção eletrônica, que oferece uma entrega de potência contínua e responde ao mais leve toque no acelerador. O chassi duplo está mais rígido e as suspensões foram ajustadas para responder à nova entrega de potência. Para oferecer uma posição de pilotagem confortável, a altura do assento e do guidão são reguláveis e os manetes de freio e embreagem são ajustáveis. A Bandit 650 poderá ser encontrada nas Concessionárias Autorizadas Suzuki em sua versão totalmente naked (Bandit 650) ou carenada (Bandit 650S) a partir de março de 2008.


A nova Bandit 1250 também teve seu motor totalmente redesenhado – este agora conta com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Unindo potência, estilo e alta tecnologia, a Bandit 1250 é fruto do esforço da equipe de engenheiros da Suzuki que têm trabalhado com o objetivo de criar uma motocicleta com total harmonia entre todos seus componentes. A Bandit 1250 poderá ser encontrada nas Concessionárias Autorizadas Suzuki em sua versão totalmente naked (Bandit 1250) ou carenada (Bandit 1250S) a partir de março de 2008.


A GSX-R1000 foi projetada para ser a motocicleta mais rápida e potente de sua categoria. A eficiência na combustão é o segredo para obter uma maior potência, melhorar a resposta de aceleração e reduzir as emissões de gases poluentes à atmosfera. O sistema de gerenciamento do motor permite que o piloto selecione três níveis de potência, utilizando um botão presente no punho direito, para adaptar-se às diferentes condições de pilotagem. A GSX-R1000 apresenta nova suspensão traseira, que aumenta a tração e responde melhor às deficiências do asfalto, e um amortecedor de direção com controle eletrônico, que se ajusta de acordo com a velocidade. A GSX-R1000 poderá ser encontrada nas Concessionárias Autorizadas Suzuki a partir de fevereiro de 2008.


O Suzuki LT-R450 é um quadriciclo pronto para competir, projetado, desenvolvido e testado pela equipe de engenheiros da Suzuki em colaboração com pilotos profissionais. Equipado com o novo motor de 450cc de 4 tempos com injeção eletrônica de combustível derivado da RM-Z450, este quadriciclo foi projetado para entregar uma curva de potência ampla e suave. Possui contra balanços redutores de vibração, transmissão de cinco velocidades e partida elétrica. O chassi tem eixos equipados com pneus largos, suspensão de longo curso e braço oscilante em aço de grande resistência à tensão. A direção e os eixos são robustos, combinando com o conjunto de aspecto excitante e agressivo. O LT-R450 poderá ser encontrado nas Concessionárias Autorizadas Suzuki a partir de fevereiro de 2008.


Clique na foto para ampliar

Mais Noticias
imprimir
envie
 
 
 Comentários
Não possuimos comentários para está matéria no momento.
Clique em comentar notícia e seja você o primeiro a comentar !

Rede Social
Curta Facebook do Moto e Cia   Curta Twitter do Moto e Cia   Feeds RSS Moto e Cia   Orkut Moto e Cia   Curta o Flick Moto e Cia YouTube Moto e Cia
 
Canais
Reportagem Motociclismo   Reportagem Tunning   Reportagem Motocross   Motos Antigas   Lançamentos de Motos
Motociclismo   Tunning   Motocross   Motos Antigas   Lançamento de Motos
 
SERVIÇOS
barra moto e cia
barra moto e cia leilão ao contrário moto e cia Você diz qual a moto que está interessado, e recebe as ofertas no seu e-mail. Simples Assim!   barra moto e cia Cadastre o seu Motoclube Reuna-se com Motoclubes de diversos lugares! Motoclube não fique fora dessa cadastre-se agora mesmo!   barra moto e cia Fórum Moto e Cia

Fórum Moto e Cia

Dê sua opinião sobre o mundo das duas rodas.

 

barra moto e cia
barra moto e cia
MotoeCia - Anunciar, Vender e Comprar sua Moto | O mercado virtual de Motos
 
 
Compre sua moto
 
busca avançada de motos
buscar moto
buscar moto nova
buscar moto usada
cuidado nas compras
lojas de motos
ofertas de motos
 
 
 
Venda sua moto
 
acesso a sua conta
anunciar estoque de moto
anunciar sua loja de moto
anunciar sua moto
anunciar sua moto gratuitamente
cadastre-se
meus anúncios
 
 
 
Serviços
 
encontros de motos
fórum moto e cia
leilão ao contrário de motos
montadoras de motos
motoclube
multas
oficina de motos
papel de parede de motos
peças para motos
tabela fipe
vídeos de motos
institucional
 
equipe comercial
fale conosco
newsletter
publicidade
quem somos
suporte técnico
wap
 
 
 
Moto e Cia | 2001 - 2018 © Todos os direitos reservados.