Moto e Cia
 
Curta Facebook do Moto e Cia Orkut Moto e Cia Curta Twitter do Moto e Cia Orkut Moto e Cia Orkut Moto e Cia Feeds RSS Moto e Cia
home > reportagem de moto >
 
Motocross e Offroad - Reportagem Especial
 
Texto: Moto GP
11/7/2012
Fotos: Divulgação  
Cortese vence Grande Prêmio da Alemanha
O piloto conquistou a primeira vitória em casa


A corrida de Moto3 começou com meia-hora de atraso por causa da forte chuva que se abateu sobre o circuito germânico mal terminou a prova da categoria rainha. Adrián Martín (JHK T-Laglisse), que tinha deixado claro na qualificação de sábado que se sentia cómodo com o asfalto muito molhado, saltou para a frente do grupo aquando da partida.

A liderança do valenciano durou até à segunda volta, altura em que foi superado pelo australiano Jack Miller e pelo gaulês Louis Rossi. Atrás rodavam também os pilotos da RW Racing GP, Luis Salom e Brad Binder, e o piloto da casa Jonas Folger (Iodaracing Project). Miller manteve-se na frente até meio da corrida, sempre ameaçado por Rossi, vencedor em Le Mans, e por Salom. Mas Cortese, que tinha perdido terreno depois de partida da pole, recuperou até ao grupo da frente.
No último terço o grupo perdeu o alemão Jonas Folger, que desistiu com problemas mecânicos na sua Ioda, e de Martin, que manteve as suas opções abertas até sete voltas do final quando perdeu o controlo da moto. Foi também nessa fase que o sul-africano Binder foi ao chão.

A quatro voltas do final foi a vez de Rossi cair e Cortese viu a oportunidade de se afastar definitivamente de Alexis Masbou (Caretta Technology). O alemão apresentou bons tempos para assegurar a segunda vitória da temporada, um triunfo conquistado em casa que lhe permitiu assumir a liderança do Mundial e que surge depois de também ter sido primeiro em Portugal. O gaulês Masbou assinou o segundo posto, o seu primeiro pódio mundialista ao cabo de 103 Grandes Prémios. Salom completou o pódio de Sachsenring, o quarto da época.

Depois de ter sido protagonista durante a primeira metade da corrida Miller terminou em quarto, à frente de Efrén Vázquez, Khairuddin, Faubel, Gruenwald, Sissis e Kornfeil, que completaram a lista dos dez primeiros. Maverick Viñales perdeu a liderança do mundial ao terminar em 17º, enquanto o português Miguel Oliveira, vindo de 31º da grelha, terminou em 19º.


Mais Noticias
imprimir
envie
 
 
 Comentários
Não possuimos comentários para está matéria no momento.
Clique em comentar notícia e seja você o primeiro a comentar !

Rede Social
Curta Facebook do Moto e Cia   Curta Twitter do Moto e Cia   Feeds RSS Moto e Cia   Orkut Moto e Cia   Curta o Flick Moto e Cia YouTube Moto e Cia
 
Canais
Reportagem Motociclismo   Reportagem Tunning   Reportagem Motocross   Motos Antigas   Lançamentos de Motos
Motociclismo   Tunning   Motocross   Motos Antigas   Lançamento de Motos
 
SERVIÇOS
barra moto e cia
barra moto e cia leilão ao contrário moto e cia Você diz qual a moto que está interessado, e recebe as ofertas no seu e-mail. Simples Assim!   barra moto e cia Cadastre o seu Motoclube Reuna-se com Motoclubes de diversos lugares! Motoclube não fique fora dessa cadastre-se agora mesmo!   barra moto e cia Fórum Moto e Cia

Fórum Moto e Cia

Dê sua opinião sobre o mundo das duas rodas.

 

barra moto e cia
barra moto e cia
MotoeCia - Anunciar, Vender e Comprar sua Moto | O mercado virtual de Motos
 
 
Compre sua moto
 
busca avançada de motos
buscar moto
buscar moto nova
buscar moto usada
cuidado nas compras
lojas de motos
ofertas de motos
 
 
 
Venda sua moto
 
acesso a sua conta
anunciar estoque de moto
anunciar sua loja de moto
anunciar sua moto
anunciar sua moto gratuitamente
cadastre-se
meus anúncios
 
 
 
Serviços
 
encontros de motos
fórum moto e cia
leilão ao contrário de motos
montadoras de motos
motoclube
multas
oficina de motos
papel de parede de motos
peças para motos
tabela fipe
vídeos de motos
institucional
 
equipe comercial
fale conosco
newsletter
publicidade
quem somos
suporte técnico
wap
 
 
 
Moto e Cia | 2001 - 2017 © Todos os direitos reservados.